quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vaai!

Certo dia, ele resolveu ligar para a felicidade. Pensou até que o custo seria bastante alto, até porque, não sabia onde a Dona Felicidade estava, mas imaginava ser um mundo bem distante. Quando a Felicidade atendeu, foi logo dizendo: "Ei, pra que tanta preocupação? Eu sou a felicidade, não vou te fazer mal. Não permito que me interroguem! Sou contra qualquer tipo de especulação ao meu respeito e contra os excessos de 'porquês'"
Ele ficou confuso com a dureza desse 'estado', mas ela logo complementou:
"Estou cansada de ser tão procurada através de meios artificias. Creio que ligou à minha procura, quer que eu fique aí junto a você, não é mesmo? - Ele deu resposta afirmativa, e só - Pois bem, digo que não estou ausente, e se sente isso, a culpa é inteiramente sua. Quantas vezes quis está ao seu lado e você se preocupando apenas com 'o que irá acontecer amanhã', me perco em números quando tento contar as vezes que ficou remoendo amores do passado, arrependimentos e culpas mal resolvidas. Aí fica difícil de EU te querer ao meu lado!
Poxa vida, eu sou a felicidade! Eu gosto de conversas gostosas, gosto de perdões sinceros, de sorrisos e risos desmedidos de verdade, eu gosto de portas! Portas abertas às novas experiências e oportunidades... E se pensas que não acompanho a tristeza, está enganado! Ela é fruto dos meus puxões de orelha! Mas sempre depois dela, exagero na dose de aprendizagem e você sem perceber escala degraus e degraus em evolução.
Se não consegue esquecer 'ela', se o amanhã é tão decisivo, se machucou alguém, se precisa melhorar... ME PROCURE!
Mas pra essa procura, nem precisa me ligar... seus músculos têm de estar sempre relaxados, o sorriso ser frouxo, o medo tem que passar bem longe de você - afinal, a coragem é 'característica-mor' de quem me quer, e as suas portas têm de estar sempre abertas! Confesso que muitos vão te fazer sofrer, mas como estou sempre ao seu lado, quando quiser e se permitir, eu vou te abraçar e pode ter certeza, você não vai querer me largar..."

Nenhum comentário: