Mahmoud Ahmadinejad visitou o Brasil e várias pessoas foram às ruas protestar. Bem, em minha cidadezinha poucas pessoas sabem quem o é, e o que veio fazer aqui. Essa visita foi alvo de muitas discussões aqui, e de muitos protestos em algumas capitais.
Fiquei confusa, confesso!
As pessoas foram às ruas indignadas por Ahmadinejad negar a existência do holocausto, por ele ser contra o homossexualismo, por participar quase que ativamente das guerras no Oriente Médio entre outro motivos. O que eu realmente não entendi foi, metade daquelas pessoas ficam ajoelhados dentro duma igreja que também é contra o homossexualismo, que já perseguiu e MATOU milhões de pessoas e que há poucos anos atrás admitiu a existência de alma em mulheres e em negros.
Bem, muita gente lá tenho certeza que nem sabia o que tava fazendo, mas fico ebestalhada com o movimento gay, que geralmente é encabeçado por inteligentes que lutam contra o preconceito estarem lá também dizendo-se 'indignados'!
Por que não aproveitam essa indignação e deixam de lado o casamento religioso? Se fazem tanta questão de respeitar e almejar a igreja católica, respeitem também a religião de Ahmadinejad e suas considerações em relação ao homossexualismo e aos judeus.
Eu sei que o holocausto existiu, sim! E defendo a liberdade de opção sexual das pessoas. Mas pelo amor Deus, Ahmadinejad não veio aqui matar gays, nem judeus, nem instituir guerra com a América Latina, pelo contrário!
É de se contemplar a iniciativa brasileira de fomentar e intermediar o diálogo entre os iranianos e os países ocidentais sobre a questão nuclear e sobre a defesa dos direitos humanos.
Lula disse: "Defendemos os direitos humanos e a liberdade de escolha de nossos cidadãos com a mesma veemência com que repudiamos todo ato de intolerância ou de recurso ao terrorismo."
O Brasil está pautando sua política externa "pelo compromisso com a democracia e o respeito à diversidade" , devíamos agradecer por isso.
4 comentários:
concordo com você a gente tem que respeitar as opiniões dos outros para as nossas [opiniões] serem também.
e assim gira o mundo... as pessoas importand-se mais com o quê os outros acham, do que propriamente achando alguma coisa.
Viva as diferenças...
E respeito, não devíamos nem precisar comentar, né ?
belo texto !
beijinho
Concordo plenamente com você!
A gente e a sociedade tem que respeita as opiniões dos outros para sermos respeitados também!
beijo ;*
O horrível é que geralmente muitos querem manipular a cabeça de muitos... Isso acontece com todos nós, de querer manipular o outro; querer que nossa opinião prevaleça. E depois queremos liberdade! Coisas dos humanos...
beijos, linda!
tais luso
Postar um comentário