quarta-feira, 21 de julho de 2010

Você e ovos mexidos, por favor!

Era uma manhã de domingo e todos acordaram antes das sete. Você estava lá comigo, me dando uma das raras oportunidades que tive de te mostrar que valeria a pena. Bem, não tinha noção que essas oportunidades seriam poucas e tão valiosas. Ouvi sua tia gritar da cozinha: 'E você, como vai querer os ovos?' É, eu não soube responder. Perdi mais uma oportunidade (além dos ovos) de te mostrar que eu poderia me incluir no singular do teu verbo, e eu queria. Mas, perdi.

Hoje, tudo já tem seu ponto final e nem lembramos mais das manhãs que passamos juntos. Nessas manhãs, eu não tinha certeza exatamente do que você estava vivendo, na verdade eu tinha poucas certezas. Agora, sei que gosto de ovos mexidos com bastante manteiga, sei também que se eu tivesse respondido a sua tia com convicção, e tivesse te visto como um alguém apaixonado, teria valido a pena comer os ovos, e ficar com você.

domingo, 18 de julho de 2010

Ainda acredito...


Não se deixe corromper pelo 'tempo'. O tempo é o mesmo para todos, a diferença está no valor que as pessoas dão a ele... Se realmente o tempo cura feridas e dá a resposta para tudo, então por que perdê-lo?
O abraço, o beijo, a conversa, o carinho... às vezes duram tão pouco, mas valem tanto. Uma palavra dita, pode demorar menos de um segundo, e mudar o resto de uma vida... Como também, uma conversa de horas pode não fazer a diferença pra quem participou dela.
Acredito nas pessoas que acreditam no tempo. Aquelas que fazem de cada pedacinho do dia uma oportunidade de se melhorar, de conviver com o outro. Acredito nas pessoas que não estão num 'mundo perdido'.
Não gosto daquelas que desejam a velha fórmula: dinheiro + família, e só. Gosto de quem quer mudar o mundo, mudar as pessoas, não só observar, mas PARTICIPAR.
Saber não é o suficiente, pra mim, é preciso CRER, BUSCAR algo que seja realmente possível, afinal, não há limites pra quem quer o bem. Acredito nas pessoas que se acreditam, que não passam desapercebidas, na sensação do dever comprido, no respeito e amor ao próximo.
Num mundo cheio de misérias, é fácil ver desgraças...
Mas é tão motivador vê a graça do bem que ainda existe!
Eu acredito em mim, nas pessoas e no futuro...E se não acreditasse, viveria pra quê?

CARTA


Se eu pudesse resgatar todas as nossas conversas, brincadeiras, músicas, histórias, danças, risos... Guardaria tudo numa caixinha. Uma dessas caixas coloridas que a gente põe na prateleira e de vez em quando nos arranca lembranças e saudades.
Seria bem mais fácil se não se tratasse de AMOR.
Muitas pessoas dizem que não é fácil ter amizade, mas difícil mesmo, é perdê-las.
E quando não se tem a certeza do que perdeu, infelizmente fica só a certeza do que restou: lembranças. É, seria bem mais fácil se não se tratasse de AMOR. Talvez assim, a saudade não doesse tanto, as músicas não me fizessem rir, as surpresas não seriam tão desagradáveis, as novidades não fossem tão reprimidas. Talvez, se não se tratasse de AMOR, não teria chorado tanto buscando motivos para explicar a distância que nós criamos...
Talvez, se não fosse AMOR, não sofreria ao ver que pessoas que te oferecem tão pouco tem tanto de você.
Se ainda fosse aquela AMIZADE, não estaria utilizando verbos no passado.