sábado, 23 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PLIM PLIM


A notícia: Há milhares de brasileiros numa gigantesca “fila” a fim de adotar uma criança vinda do Haiti.
Essa tal ‘mobilização’ também aconteceu de várias formas, por exemplo, os lutos falsamente sofridos por milhares de brasileiros pela menina Nardoni, pela Eloá, pela mocinha da novela que apanha do marido, aliás, nem precisamos ir tão longe, ficamos com as comunidades nojentinhas do ORKUT, que desejam carinho e esperanças à tão amada Hebe Camargo, ou até aqueles que sentem falta da voz do Lombardi e por aí vai...
Desejo a todas essas pessoas uma parcial cegueira e surdez, afinal, burrice e alienação já são conseqüências bem mais graves pra tais abusos de ociosidade.
Bem, talvez o ‘PLIM PLIM’ da TV não deixe perceber que hoje no Brasil 14 milhões de brasileiros sofrem com fome e desnutrição, por isso é o 9º país com maior número de pessoas com fome no mundo, cerca de 37 milhões de pessoas vivem com menos de dois dólares por dia e 45% das ‘nossas’ crianças com menos de cinco anos sofrem de anemia crônica por falta de ferro na alimentação. Ah, e monstruosamente 50 mil crianças nascem todos os anos com algum tipo de comprometimento mental devido à falta de iodo na alimentação.
Agora a pergunta: pra adotar alguma criança dessas, há alguma fila?
Há fila de ESPERA pra ajudar as pessoas que sofrem de abuso sexual? Já que 17% das cidades do Brasil existem números alarmantes referidos a exploração sexual infantil. Aqui, existem 3,7 milhões de crianças brasileiras que são órfãs de pai ou de mãe, há alguém esperando por eles?
Quem quer ajudar, não precisa de noticiários, muito menos de espera. Basta olhar pra o lado. Quem DESEJA AJUDAR não pede reconhecimento em filas de adoção pra tão longe, ou até mesmo em ‘corrente’ de e-mail por solidariedade, apenas oferece o que pode, sacrifica, ora por aqueles que estão mais próximos.
A televisão nunca alimentou nenhuma criança, e não pense que uma pseudo-solidariedade traz benefícios, pelo contrário, ela só te deixa ser um cadáver intelectual.
Bem, se você for um cadáver intelectual... Corre, idiota, que a novela das oito já vai começar;x

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Saudade


Quando não se tem muitas inspirações, é fácil recorrer à companheira mais antiga, a saudade... Eu sei que tinha prometido não sofrer mais com o vazio. E não estou, pra falar a verdade estou transbordando. Distorcendo meu tempo e espaço. Onde os minutos parecem ter velocidade luz quando penso no nosso futuro e um grande espaço se abre pra eu construir pedaço por pedaço de uma vida futura que nunca irá existir. E é justamente quando me vejo apertada em cubículos de memórias que o tempo custa a passar.. Seu cheiro e tom doce de tuas palavras vem rasgando tudo aquilo que era belo dentro de mim, e aquilo tão luminoso e colorido é tomado pela dor e escuridão que a saudade sempre reserva.
Não pense que essa instabilidade me faz mal, é justamente ela, que me deixa a certeza que você ainda está vivo dentro de mim, como tudo que está em mim, me pertence, e vale à pena te ter aqui e só pra mim por algum tempo.. Vivendo em mim.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010



"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." Clarisse Lispector

Férias ;)

E depois de taaanto tempo, estou eu de volta aqui! Obrigada pelos emails pedindo que eu retornasse logo, fico muito lisonjeada com o carinho e a cobrança de alguns ;) Bem, essa foto foi tirada entre os estados Bahia, Sergipe e Alagoas. Estava à bordo de um catamarã, esse foi o meu segundo passeio e com certeza continua sendo o melhor banho (rio São Francisco, claro) e a melhor paisagem que pude apreciar junto de minha família ;)




Foto tirada de uma das pontes sobre o Rio São Francisco, em minha cidade, Paulo Afonso.