segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coisas de casal, só.


Acho tão complicado escutar as pessoas, elas abrem a boca pra falar dos relacionamentos e sentimentos alheios, sem saber que, na realidade, há mais coisas subentendidas do que se pode imaginar.
Ela nem gosta tanto dele assim - ele é um saco com ela - eles deveriam tomar mais cuidado.. São coisas que são de costume ouvir. E sabe qual é o problema?!
Quando temos um casal são duas pessoas e. O resto, como o nome já diz, é resto.
Quem julga bobagens geralmente não sente o calor do abraço, nem sabor do beijo, muito menos luz do sorriso. Não ouve as palavras de conforto e os inúúmeros apelidinhos de amor. Não comemora as realizações pessoais, não sente a ansiedade antes do encontro. Não sabe a falta que faz do telefone tocando de hora em hora, e as mensagens no meio da madrugada. Não sabe quanto é bom ter um domingo todo ocupado e muito bem aproveitado. Não sabe que é maravilhoso voltar pra casa e alguém gritar: - Oh, ele te ligou. Não sabe a serenidade que é ouvir aquele coração pulsando, nem mesmo se impressionar quando escuta 'aquela' música.
Aliás, seria impossível falar todas as vantagens que se tem em ter alguém. Quem julga isso - sendo bobagem ou não - está julgando, e a partir daí, é que damos as importâncias devidas para certos comentários.
'Assim como maior parte de nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com a cura, e sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.'

sábado, 29 de agosto de 2009

Nós*


NÓS – Um verso inacabado de um poema que não se completou, mas rimou sem possuir nenhum sentido.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Pra falar a verdade, hoje estou quase que sem inspiração (e tempo).. Na minha cabeça tem um turbilhão de coisas a serem realizadas pra atingir tais objetivos de uma estudante que vai prestar um vestibular. Hoje só queria deixar registrado aqui a saudade que eu de mim, dos meses numa casa de praia se preocupando apenas com o sol. A saudade dos dias de chuva e chocolate quente, daquela preguiça que revitaliza, da estabilidade dos relacionamentos e dos sorrisos de plena satisfação. Ah, se questionarem a foto: foi apenas aquela inveja boa, compreende?!

Ps.: amanhã passa aqui.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A CARTA 18/AGO

Certo, muitas ilusões dançaram, mas eu prefiro não descrer de absolutamente tudo, prefiro deixar algumas esperanças acesas como velas. De todos os amores e desamores que trago no meu peito, você foi o mais marcante. De todas as gavetas e prateleiras que tenho dentro de mim, você tem um lugar de destaque.
E sempre soube que mais dia, menos dia aquele sonho ia acabar, eu apenas não esperava hoje dar de cara com sua hostilidade, não esperava que aquela linda página de nossas vidas fosse rasgada e jogada fora de uma forma tão brusca.
Nove meses é o tempo de uma gestação, é o tempo que leva para surgir um novo ser, e foi o tempo que eu levei pra cicatrizar algumas feridas, Essa carta não fará sentido pra você, eu sei, e talvez nem pra mim faça também. Eu apenas queria me livrar da sensação de que algo não foi dito, detesto quando as coisas ficam subentendidas. Gosto de lembrar de você como um doce passado, e não como uma desilusão. Como uma pessoa a quem eu dediquei o meu melhor e que se satisfez com a metade.
Não espero que retribua minhas delicadezas ou que entenda meus motivos, há tempos deixei de esperar coisas de você e portanto, espero apenas que leia e lembre desse 18 de Agosto como algo que existiu e não se pode negar.

"Das lembranças que eu trago na vida..
Você é a saudade que eu gosto de ter.."

IMPORTANTE! Créditos: Anna Larissa.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

'Pôr-do-Sol, onde está você?'

E eu novamente me preocupando tanto com você..
Cada palavra, vírgulas, pontos: tudo organizado da melhor maneira. Buscar opiniões, se preocupar com você, o que você vai pensar disso ou daquilo.
E de repente, te vi.
Mais completo do que nunca? Foi o que eu pude perceber..
Doeu! O seu sorriso veio rasgando o meu peito, parecia que havia algo que confundiu os meus sentidos e esfacelou as minhas noções, da maneira mais bruta e insensível..
No mesmo dia, vi o Pôr-do-Sol, não como antes..
Dessa vez, o meu suspiro foi de alívio..
O laranja, amarelo, verde e azul que se misturavam no céu, estavam gritando dentro de mim que o mundo está cheio de cores e oportunidades..
O sol renasce a cada dia e a perda faz parte dele.
E não por esse motivo que vamos ignorar todos os ganhos, e portas abertas..

Afinal, seria muito desaforo de minha parte, continuar te tendo como o protagonista da MINHA história.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Soprano - TM

Será frio, será ausência, será assim ou só ouço lembrança?
E se for e se for força não há mais pra recantar nossa dança
Teu chão, meu céu, teu colo pra tudo que eu juro
Me desfaço em versos no papel
Não abrindo a porta eu pulo o muro
Pulo da pedra mais alta
Chego voando pra te visitar

Talvez por engano eu venha te beijar
Mudo meu plano pra não te machucar
To aqui soprando a chama que me faz brilhar
Será paz, será paciência

Será assim eu ouço a esperança
E se a dor e se adormecer demais
Pra levantar mais criança
Nossa festa ainda vai começar
Nossa peça era a peça que faltava
Cê me inspira pra eu te respirar
Em poesia que não acaba
Acabo de pular da pedra
Chego voando pra te visitar

Talvez por engano eu venha te beijar
Mudo meu plano pra não te machucar
To aqui soprando o que alumia meu cantar

Made in: puta que pariu

'MEEU DEUS! Vocês nem imaginam no que tá acontecendo: TEM UMA ALEMà NA MINHA CLASSE!' ¬¬

Eu nem brincando, realmente tem uma alemã na minha classe. Eu nem imagino porque ela acabou despencando aqui na cidade.. mas sei que, a maioria dos alunos ficam alvoroçados quando ela consegue falar um: Bom dia! Ahh, pra completar, chegou um garoto que é brasileiro, mas tava morando há 5 anos na Inglaterra.
Bem, as pessoas não gostam tanto dele porque ele entende bem a nossa língua (ironia, não?) Nem um dos dois tem nada de diferente. Acontece que, pode ser ouro e pode ser meerda.. veio de fora? Então os brasileiros adooooram!
Beem, eu torço pra que essa alemã mande todo mundo pra puta que pariu (em alemão?), ou então se declare a maior fã de Hitler. E que o 'inglesinho' desengasgue logo o: 'Eu odeio esse lugar, vocês são uns idiotas' que tá estampado na testa rosiinha dele. Se isso não acontecer, beem, eu acho que eles serão sufocados pela curiosidade e o puxa-saquismo de alguns..

Foi só um desabafo, não se ofenda. (;